FAJI lança projeto ‘Juventude em Cena’

Foto:J.GuedesA Fundação de Apoio ao Jovem Iguatuense-FAJI lançou na manhã da terça-feira, 04/03, no auditório do Sebrae de Iguatu, o projeto ‘Juventude em Cena’, para atender 80 jovens e adolescentes de Iguatu, estudantes de escolas públicas. O projeto foi lançado pelo presidente da FAJI, o empresário, Sá Vilarouca. Cláudia Feitosa, assistente social que está coordenando o projeto também estava presente no lançamento. Sá Vilarouca destacou a relevância do ‘Juventude em Cena’ para trabalhar com os adolescentes e lembrou que a FAJI, instituição que dá sustentação à Rádio MAIS FM está cumprindo seu papel social, conforme rege o estatuto, no desenvolvimento de projetos que atenda as demandas sociais da população.

Foto:J.Guedes

Cláudia Feitosa posou com os adolescentes no final do lançamento do projeto

Cláudia Feitosa explicou que o objetivo do projeto é contribuir com o desenvolvimento da região oferecendo oportunidades aos adolescentes e jovens de se capacitar, não somente para enfrentar o mercado de trabalho, mas também os desafios da vida pessoal. “Nossa meta não é oferecer um curso profissionalizante propriamente dito, queremos contribuir para a formação pessoal dos jovens, principalmente a formação cidadã”.

Para selecionar os jovens a Fundação usou como critérios a renda per capita, a maioria dos adolescentes pertencem a famílias de baixa renda moradores de áreas da periferia da cidade, que estejam freqüentando a escola de forma regular, e também que despertem o interesse de participar do treinamento.

Os cursos oferecidos foram escolhidos nas áreas de Informática e Inclusão Digital, Gastronomia e Esporte. Serão duas turmas de Informática, uma de Inclusão Digital e outra de Gastronomia. Cada turma terá vinte jovens e cada curso terá a duração de quatro meses. Os jovens serão distribuídos em oficinas que serão montadas nos cursos onde terão oportunidade de aprender noções de cidadania com aulas temáticas de ‘Relações Humanas’ e ‘Meio Ambiente’, ‘Legislação Trabalhista’, ‘Saúde e Sexualidade’ e ‘Ética’, ferramentas consideradas como base da formação de jovens para a vida profissional e cidadã.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *