FAJI realiza dia de recreação com jovens do projeto

Foto: Fernandes NetoA Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu- FAJI, realizou no sábado, dia 01/11 um dia de lazer, integração e sorteio de brindes entre os vários grupos de jovens assistidos pelos projeto da FAJI. O objetivo maior desse evento, segundo Patrícia, uma das coordenadoras, é fomentar a integração entre todos os jovens assistidos pelos projetos que a fundação mantém. Os jovens participam atualmente de projetos nas áreas de informática, gastronomia e dança motivando esses jovens a uma maior socialização, busca do conhecimento e a inserção deles no contexto social da região.

Foto: Fernandes NetoPor isso é que a FAJI tem a preocupação de idealizar projetos importantes e no caso de um dia como esse com recreação, lazer e entretenimento faz com que desperte nos jovens a importância da sadia convivência, ajudar no relacionamento com os pais, com os amigos e o seu universo de amizades e todo esse processo está cocomitantemente envolvido com o conteúdo de capacitação dos participantes dos projetos.

O desenvolvimento sócio-afetivo está atrelado exatamente à capacidade de aprendizado, aquisição de conhecimentos e habilidades, podendo utilizar-se de vários instrumentos que facilitam a sua vida, como esses projetos aplicados na prática do cotidiano.

Estando assim inserido no seio da sociedade, podemos ver que tudo isso é possível dar certo, usando critérios afetivo e social, buscando a todo custo descobrir o mundo e auto reconhecer-se como pessoas. Trilhando todas as barreiras existentes nesse percurso como, dúvidas e incertezas. A guisa de consideração final demonstra-se a real existência e necessidade, numa profusão significativa desses jovens em lidar com seus conflitos e inseguranças. Deve-se entender que na sua envergadura apresenta-se uma nova visão e, portanto, conhecer os jovens, é a melhor forma de trabalhar uma sociedade mais equilibrada e mais potencializada. Devemos esquecer essas concepções de segregação e tentar quebrar esses paradigmas e a assunção de que a sociedade é um espaço de diversidade.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *