FAJI entrega certificados a 80 adolescentes

Foto:J.GuedesAconteceu na noite da quinta, 04 no auditório do Sebrae de Iguatu, a solenidade de entrega de certificados aos adolescentes do projeto ‘Juventude em Cena, formação para o trabalho e Cidadania’, da Fundação de Apoio ao Jovem Iguatuense, entidade mantenedora da Rádio Mais FM. A solenidade contou com a participação dos adolescentes e suas famílias, o presidente da FAJI, José de Sá Vilarouca, os representantes das instituições e entidades parceiras do projeto; Banco do Nordeste, Sebrae, Escola Agrotécnica, Instituto Elo Amigo, Sindicato dos Comerciários e Clube Recreativo Iguatuense-CRI. Também estavam presentes, empresários iguatuense, em cujas empresas os adolescentes já estão estagiando, após participaram das aulas práticas e teóricas dos cursos de Gastronomia, Inclusão Digital, Esporte e Lazer, e Formação Pessoal.

Foto:J.Guedes

Gerente do BNB, Eugênio

O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, não pôde comparecer à solenidade. Ele foi representado pela secretária de Cultura, Benildes Uchôa. Valdeci Ferreira, secretário de Agricultura do município também estava presente. Benildes Uchôa elogiou a iniciativa da FAJI em oferecer os cursos para os adolescentes e demonstrou interesse em conhecer mais a entidade. Ela disse que a administração também poderá ser parceira em outros projetos.

Foto:J.Guedes

Auditorio lotado por familiares e amigos dos jovens formandos

O presidente da FAJI, Sá Vilarouca fez uma apresentação da Fundação, seus objetivos, quando a entidade foi criada, desde o ano de 2003 e as ações que estão sendo implementadas para atender os adolescentes e suas famílias. O presidente disse que a Fundação, pelo fato de ser mantenedora da Rádio Mais FM ganha um suporte a mais, já que a emissora, que é de cunho educativo vem realizando importante trabalho informativo, de entretenimento e tocando boa música, conquistando a cada dia mais espaço no meio da sociedade.

Foto:J.Guedes

Um dos alunos portador de deficiencia, fala da satisfação de participar da Faji

Aconteceu também a entrega simbólica de certificados aos representantes das entidades e instituições parceiras da FAJI, no projeto Juventude em Cena. Eugênio Augusto de Almeida Neto, gerente do Banco do Nordeste, Henrique Paes, do Instituto Qualifica, também do BNB, Alcides Marques, Sebrae, Aldene Monteiro, Instituto Elo Amigo, Dona Helena, Helena Buffet, Ivam Holanda, Escola Agrotécnica Federal, e as empresas, O Boticário/Magrela, (Cleonice Vilarouca) A.C Aves, (Amauri Carneiro) e VP Propaganda (Valmir Alves de Oliveira). Eugênio Augusto, gerente do Banco do Nordeste classificou como de grande relevância a parceria firmada entre a instituição e a FAJI para a realização dos cursos. Os recursos para o treinamento foram conseguidos junto ao Banco do Nordeste.

Alcides Marques, do Sebrae falou em nome de todos os parceiros do projeto. Ele lembrou a importância de qualificar e preparar os jovens para o mercado de trabalho. Alcides disse que a ação é de grande importância para o meio social, e só oferecendo escola de qualidade para a formação pessoal e profissional das pessoas é que poderemos dar o verdadeiro salto de qualidade que o país precisa. Ele elogiou a iniciativa do Banco do Nordeste em oferecer o suporte financeiro para o projeto Juventude em Cena, e enalteceu a iniciativa de outras instituições e entidades, como também empresas locais que são parceiros do trabalho.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *