Comunidade do Barro Alto recebeu projeto Mais Ação

Em mais uma edição, o projeto Mais AÇÃO desenvolvido pela FAJI realizou atividades no distrito do Barro Alto neste sábado 28.

 

Na oportunidade, os moradores receberam  palestras com os advogados da OAB sobre aposentadoria rural, orientações com técnicos da Coelce e empreendedorismo com os articuladores do SEBRAE, prestação de serviço do Hemoce,  corte de cabelos e apresentação de capoeira.

 

O encontro realizado na Praça São Sebastião reuniu centenas de pessoas. Durante o programa Mais Debates, muitos temas foram discutidos com os entrevistados  residentes na comunidade. Eles apresentaram  reivindicações na área da segurança, geração de renda,  saúde e qualidade de vida. Um jovem da comunidade cobrou da gestão municipal a recuperação da quadra de esportes que está abandonada e atualmente  serve como ponto de encontro para viciados em drogas.

A líder comunitária Neuzilene alertou  para  grave problema na ponte que da acesso a vila e sobre a poluição da lagoa que dificulta a atuação dos pescadores. O distrito tem vocação para agricultura e pesca. A produção de banana é outra fonte de renda.

A coordenação da  FAJI informou que o próximo evento acontecerá no distrito de Alencar e contará com  a presença de colaboradores e parceiros.

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *