FAJI divulga êxitos de seus alunos

A Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI), mantenedora da rádio educativa MAIS FM, representada por José de Sá Vilarouca, desenvolveu o Projeto Juventude e Cidadania, (Uma Questão de Desenvolvimento Profissional e Social para a Formação de Jovens Empreendedores) no período de Julho de 2010 a junho de 2011 e teve como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento da região através de uma formação pessoal e profissional, focada na geração de trabalho e renda e na inserção social e econômica de 60 jovens de vários bairros de Iguatu.

O projeto fez parte de um convênio de Assistência Técnica e Financeira entre o Banco do Nordeste (BNB) e a FAJI, também em parceria com o Instituto Elo Amigo onde foram ministradas as oficinas de formação pessoal, e com o Sindicato dos Comerciários que concedeu o laboratório de informática para o curso de inclusão digital e a sede da fundação onde se realizou um curso de cabeleireiro completo com 300h/aula.

Este curso foi beneficiado também com o apoio logístico das lojasO Boticário, e Magrella Collection que proporcionaram aos participantes um curso completo de maquiagem e um Kit profissional contendo 01 secador, 01 máquina de cortar cabelo, 01 chapinha, 01 tesoura laser, 02 escovas pequenas, 01 escova grande e 01 pente fino.Este kit deu suporte para os concludentes iniciarem suas atividades.

Foram capacitados 40 jovens na área de informática, e ao concluir o curso passaram por estágios junto a empresas locais favorecendo a contratação de alguns. As empresas parceiras foram: VP Propaganda, Logo Comunicações, Assesf Contabilidade, Mercantil Pai Luiz, Magrella Collection e O Boticário.

O Projeto Juventude e Cidadania foi de grande importância para os participantes. Gerando aprendizado e satisfação entre os mesmos, principalmente pela realização de montar seu próprio negócio e despertar para uma visão empreendedora protagonista nos diversos espaços onde estão inseridos.

A FAJI hoje apresenta alguns jovens empreendedores que realizaram seus sonhos, abrindo seus próprios salões e outros contratados após ter concluído os estágios.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *