Distrito de Alencar seu Artesanato e sua Memória

POPULAÇÃO SOLICITA CONCLUSÃO DE CALÇAMENTO FOTO: MICHEL PRUDENCIODurante essa semana nossa reportagem está presente na comunidade mostrando diversas informações sociais, econômicas, culturais e outras informações. Desta vez conversamos com as artesãs que fazem parte da Associação das Mulheres, o grupo faz produtos tipo pintura, flores em E.V.A. artes em palha de milho, costureiras, fibras, gesso e outras matérias primas. O grupo trabalha diariamente e no momento busca divulgar seus trabalhos e criar um público para o consumo de suas atividades.

 

Memória

Durante nossas visitas encontramos um dos primeiros moradores do distrito o senhor Francisco Gonçalves de Souza de 94 anos de idade primeiro morador do alto da gangorra, sua filha Maria Ivoneide Gonçalves recorda dos tempos da estação e de toda movimentação na comunidade, lembra de suas primeiras lideranças politicas e dos fatos históricos, segundo ela atualmente a comunidade está bem mais desenvolvida.

Solicitações

Nas proximidades do alto da gangorra a comunidade solicita dos órgãos públicos a continuação do calçamento atualmente paralisada que vem dificultando o acesso de transportes que impossibilita a locomoção de enfermos e até mesmo compras, como também a coleta de lixo.

Serviço
Mais Ação
dia 24 de Novembro
08h ás 13h

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *