Mais Ação Suassurana – As histórias de ‘Seu’ João Clares

Durante a última edição do ano, o projeto da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI) registrou momentos especiais na comunidade de Suassurana. Povo receptivo, atendimentos requisitados, barracas movimentadas, sorrisos de satisfação.

Pessoas atendidas e voluntários se revezaram no papel de protagonistas deste último espetáculo de solidariedade da mantenedora da Rádio Mais.

Um dos protagonistas deste final de semana conversou com o companheiro Tony Alvarez, que apesar de dedicar a maior parte de seu trabalho às abordagens esportivas, conduziu a entrevista com maestria.

O agricultor João Clares é figura das mais respeitadas pelos moradores do distrito. Casado há de 50 anos com Dona Eleuda,o senhor de conversa fácil revisitou bons momentos de sua vida, com detalhes sobre política, casamento, vaquejadas, família.

‘Seu’ João Clares ainda falou sobre as festas de antigamente, quando não se cobravam ingressos, e sim a chamada “cota”. Uma vez iniciada a festa, por volta das 17h00, lá pelas tantas parava-se o som, e o valor do ingresso era calculado entre os homens.

Muitas lembranças poderão ser conferidas em nossa programação.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *