Mais Ação: Dona Moacinira – uma vida voltada à igreja

ANTÔNIA MOACINIRA PROMOVE OS TRABALHOS DA IGREJA NA COMUNIDADE (FOTO: JAN MESSIAS)A FAJI promove mais um projeto “Mais Ação” neste Sábado (02), e a Vila Cajazeiras foi a escolhida para receber a nossa caravana de parceiros e colaboradores. Durante toda semana nossa equipe de reportagem entrevista moradores que colaboram de forma intensa com a história da comunidade.

 

A nossa reportagem conversou com a senhora Antônia Moacinira, mais conhecida por “Cinira”, que vive na Vila Cajazeiras, ministra da eucaristia e animadora. Moacinira participa de forma intensa nos projetos da igreja, e conta que em 1979 a igreja da comunidade foi construída com ajuda dos moradores e inaugurada pelo Padre Brandão em fevereiro daquele ano, hoje a época em que acontecem as festas da padroeira.

Desde março de 1973 Moacinira é animadora da comunidade e atualmente é ministra da eucaristia. Todos os meses visita 15 pessoas que não podem participar da igreja por motivos de doenças e vai promover a eucaristia nas casas. “Hoje já tem muitos movimentos da igreja na nossa comunidade, e fico muito feliz por nossa comunidade estar muito bem assistida em relação à igreja”.

Moacinira é filha natural da Vila Cajazeiras, mas quando completou 15 anos morou na sede da cidade de Iguatu, depois voltou. Já está na comunidade há 45 anos. “Criei meus filhos com muita dificuldade, no início eram grandes os problemas que tínhamos aqui, mas consegui me formar e formar meus filhos… hoje aqui se tem boas escolas, bom saneamento, e nossa comunidade é muito agraciada”.

A moradora ressalta que parte do crescimento da Vila Cajazeiras se deve ao trabalho de prefeitos como João Elmo Moreno. Na sua gestão foi instalada a rede de eletricidade. O Prefeito Elpídio Cavalcante construiu o grupo escolar da comunidade, que foi reformado na gestão do Prefeito Agenor Gomes de Araújo Neto.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *