Professora conta história da escola da Barra II

O projeto Mais Ação realizado pela Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu visita neste sábado (06) a comunidade da Barra, localizada aproximadamente a 12 km da sede do município de Iguatu.

Durante toda a semana um resgate histórico é feito na comunidade pela Mais Fm. Uma das entrevistadas foi a professora Edileuza do Carmo Silva que ensina na escola Antônia Maria das Neves, na Barra II.

A professora disse que até 1982 não existia nenhum trabalho comunitário na sociedade, e a partir deste ano um grupo de mulheres vendo a falta de preparação acadêmica das pessoas, decidiu junto com a comunidade reivindicar com o poder público uma escola para a comunidade.

De início a comunidade foi atendida com duas salas, dois banheiros e uma cantina. Em 1990 foi implantado o Tele Ensino e não comportando o número de alunos a prefeitura construiu mais uma sala para atender a demanda de alunos.

Em 1986 a escola foi totalmente ampliada se tornando completa. Com a construção da escola foram desenvolvidos vários programas sociais como: Encontro de casais, comemorações religiosas, cursos de técnico agrícola, corte costura, a criação da associação e várias outros ações que até hoje ajudam no desenvolvimento social da comunidade de Barra I e II.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *