PROERD participará do Mais Ação na Vila Gadelha

Foto: Arquivo RondaPROERD participará do Mais Ação que será realizado no Gadelha sábado (04), com mostragem de todas as suas ações já desenvolvidas não só na cidade de Iguatu, mais em vários municípios onde o PROERD atua.

O capitão Oliveira, subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, em recente entrevista, confirmou a parceria com a Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu – FAJI, para a participação tanto da Polícia Militar quanto do Ronda do Quarteirão, no projeto Mais Ação que é desenvolvido nos bairros da sede e agora está se estendendo as comunidades da zona rural.Foto: Arquivo Ronda

Uma reunião já será marcada com as comunidades da Barra I e II, Cavaco e Cantinho para o dia 25 deste mês de maio com o objetivo de avaliar as ações já feitas pela polícia e outras que poderão vir e possivelmente a implantação do Proerd.

O Capitão Oliveira informou que vendo a necessidade de uma maior aproximação da polícia com as comunidades rurais será feito um bom trabalho e adiantou que começará levando o PROERD, já que este tem como prioridade educar as crianças no combate as drogas. Já neste sábado (04) no Gadelha o PROERD estará montando um stand com todas as suas ações.

Segundo fomos informados o PROERD, no primeiro semestre atende a zona urbana e no segundo semestre a zona rural, como é o caso do Distrito de José de Alencar, onde os agentes educacionais do PROERD já estão atendendo. Alunos da rede pública municipal de ensino, frequentam a sala de aula e no final recebem o diploma.

A coordenadora da Faji Patrícia Lopes diante dos apelos feitos pela comunidade solicitou um ofício expondo as necessidades destas comunidades e de pronto foi atendida pelo Capitão Oliveira.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *