‘Um celeiro de craques’, afirma dirigente do esporte no Gadelha

Campo do Gadelha onde jovens e adultos praticam esportesO Mais Ação é uma iniciativa da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, FAJI, e consiste em um dia de prestação de serviços a uma comunidade de Iguatu.

 

Mensalmente a Fundação, reunindo parceiros de diversas instituições, bem como voluntáios, leva uma caravana, que promove serviços diversos, desde cortes de cabelo a consultas jurídicas.

A MaisFM, emissora de rádio mantida pela FAJI, realiza, nas semanas que antecedem o Mais Ação, visitas à comunidade para conhecer o cotidiano da população e peculiaridades do lugar.Sr. José Geraldo, coordenador de esportes da comunidade

Essas visitas são documentadas e transmitidas na programação da rádio, visando, além de divulgar a região, promover uma integração regional. Aspectos como a história da comunidade, atividades escolares, projetos sociais, religiosidade e festejos são conhecidos por meio de entrevistas aos nossos repórteres, que, em suas visitas, documentam também por meio de fotos e de vídeos, formando assim, um acervo sobre o lugar e valorizando a tradição e a memória.

No mês de maio a comunidade de Gadelha, receberá o Mais Ação. Nossa equipe esteve lá e conversou com moradores.

O reporter Jan Mesias conversou com o Sr. José Geraldo, coordenador de esportes da comunidade. Ele mora na comunidade desde criança e lembra que desde sua infância, o atual campo de futebol já existia e sempre foi um ponto de reunião para a juventude.

O esporte mais popular ainda é o futebol e nesse sentido, há um grupo de moradores que coordena o campo, que atualmente conta com vestiários e está cercado e recebe regularmente times de outras comunidades. No local também é desenvolvido o Copão do Gadelha, um campeonato local que reune times das comidades próximas.
Jose Geraldo destaca a comunidade como sendo um ‘celeiro de craques’, afirmando que alguns atletas do lugar já se destacam em outros times. Ele também lembra que o esporte ainda segue com incentivos da população, e que precisa de melhoras estruturais para desenvolver um trabalho mais completo.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *