SAAE responde indagações da comunidade de Vila Gadelha

Edival Lavor, superintendente do SAAE de Iguatu(Foto:Divulgação)A reportagem da Rádio Mais FM obteve informações de moradores da Vila Gadelha em Iguatu que reclamam da qualidade da água oferecida pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) pelos poços profundos perfurados naquela localidade.

 

A comunidade relata que a água tem sabor desagradável e é visivelmente desconfortável ao consumo. Já foi detectado pela própria equipe do SAAE um teor de ferro na água, o que preocuparia a população quanto ao risco à saúde.

Segundo o superintendente da empresa, Sr. Edival Lavor, a concentração de ferro existente não é prejudicial à saúde, pois está dentro dos padrões permitidos do Ministério da Saúde, o que ocorre é que as pessoas estavam acostumadas com a água dos poços antigos com uma qualidade bem melhor, e esse por sua vez contém uma tecnologia conhecida por “capa rosa” e causaria esse problema.

Já está sendo estudado e será brevemente implantada uma Estação de Desferrização e Tratamento de Água na Vila Gadelha que atenderá as necessidades existentes.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *