Mais Ação: Jovens ajudam a desenvolver trabalhos da Igreja, afirma moradora da Varjota

Nesir Rosa mora na comunidade da Varjota desde 1963Nesir Rosa mora na comunidade da Varjota desde 1963 e tem toda um vida construída nessa comunidade, na qual todos esses anos vem se dedicando a Igreja e passar seus ensinamentos às crianças que procuram os trabalhos religiosos.

 

Dona Rosa fala da época em que as escolas religiosas eram dentro das casas dos moradores, e não tinha preparação para crisma, a missa já era celebrada na Igreja, e as crianças tinham que se deslocar até a sede da cidade para realizar os trabalhos da Igreja como Primeira Eucaristia e o Crisma.Igreja da Comunidade da Varjota (Foto: Fagner Leandro  Faji)

“Nos dias de hoje os adolescentes ajudam bastante no desenvolvimento da Igreja e tomam a responsabilidade deixando as pessoas mais idosas satisfeitas com o empenho”. Disse a senhora Rosa.

Nos Finais de Semana a Igreja tem umas vasta programação como, Texto Bíblico, Missas e sempre com a ajuda dos jovens que morar na Varjota.

O Projeto Mais Ação acontece neste Sábado (28) e conta com a presença de vários parceiros que levam ações e projetos sociais para a comunidade.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *