Mais FM conhece um pouco da comunidade de Barreira dos Constantinos

Uma das comunidades a ser beneficiadas pelo Mais Ação desse sábado é a comunidade de Barreira dos constantinos, distante cerca de 6km da sede de Iguatu.

Nossa equipe esteve na comundade entrevistando moradores e lideranças, conhecendo um pouco da vida da comunidade. Essas entrevistas foram veiculadas na programação jornalística da MaisFM Educativa.

Um ponto interessante da visita foi conhecer a história da origem da comunidade, contada por Dona Conceição, de 84 anos, que nos conta que se mudou para a região quando casou, há mais 40 anos. Ela conta que era catequista em uma comunidade próxima e com o casamento se mudou acompanhando o marido. Para ela, muito mudou, mas mudanças positivas, como a distribuição de água e melhorias nos transportes para a sede do município.

Um ponto forte da comunidade era a produção de tijolos, pela proximidade com o rio e pelos solos. Hoje, mais de 150 famílias moram na região, tendo serviços de água encanada, escola e creche na comunidade, além de uma unidade de saúde. Um problema enfrentado pelos moradores é quanto à água que abastece à comunidade. Devido ao alto crescimento do consumo foi construido um novo poço, porém os moradores reclamam da qualidade da água. O presidente da comunidade afirma que esse problema já está sendo solucionado com a construção de um novo poço.

Nesse sábado, 28 de setembro, o Mais Ação Visita a comundade de Barreira dos Constantinos e Varjota.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *