Contagem regressiva para o Mais Ação na Vila Centenário

A Praça da Igreja de São Pedro será o palco dos eventos neste sábado (26), com palestras educativas, atendimento jurídico, realização de exames de glicemia, hemoglobina, aferição de pressão arterial, avaliação e orientação nutricional, corte de cabelo, hidratação facial, apresentação do PROERD, demonstração de artes plásticas, apresentação de capoeira e teatro.

 

Em 01 de maio de 1974 surgia a Vila Nova de Iguatu, por ocasião dos cem anos da cidade naquele ano, a comunidade foi reconhecida como Vila Centenário e nesse feriado nacional irá comemorar seus 40 anos de história.

A Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI) e Equipe da Rádio Educativa Mais FM realizará o Projeto Mais Ação deste mês aproveitando o aniversário do bairro com prestação de serviços gratuitos para a comunidade numa manhã inteira de atividades recreativas, sociais e diversas oferecidas por uma gama de parceiros empresariais e entidades relevantes para a sociedade.

O Programa Mais Debates será transmitido ao vivo direto do bairro e entrevistas com os moradores e colaboradores da ação voluntária.

Na semana que antecede o projeto, a reportagem da Mais FM visita os locais de destaque do bairro e colhe relatos e histórias curiosas da localidade. No caso da Vila Centenário foram visitados: escola municipal, unidade de saúde, centro comunitário dos idosos, lavanderia comunitária, centro cultural, igreja etc.

A Dona Maria Rosália (foto acima) é a única moradora verdadeiramente centenária da Vila, com seus 101 anos de idade e ainda com muita lucidez. Em visita a residência da mesma ela contou que ainda tem um sonho a ser realizado, visitar a estátua de Padre Cícero na Colina do Horto em Juazeiro do Norte-CE. Seus familiares informavam que farão de tudo para concretizá-lo mesmo com sua saúde frágil.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *