Mais Ação: Dona ‘Nanita’, mãe de 25 filhos, conta sua vivência no Bairro Chapadinha

Moradora do Bairro da Chapadinha por 69 anos, Ana Geralda dos Reses conhecida popularmente por “Dona Nanita” tem 88 anos de idade e chegou ao bairro quando casou. Dona Nanita é uma das primeiras moradoras do bairro, é bastante conhecida na Chapadinha, teve 25 filhos e se orgulha do bairro onde mora. 

 

O bairro Chapadinha fica distante do centro da cidade e segundo ela, quando chegou era poucas casas que existiam naquela comunidade e não tinham uma boa estrada, o que existia era uma estrada carroçável e os moradores andavam a pé até o centro da cidade. 

“O Rio Jaguaribe que também é distante da comunidade era o lugar onde as lavadeiras de roupas trabalhavam para ganhar um pouco de dinheiro, hoje nem água tem”, disse Dona Nanita. 

Dona Nanita fala com orgulho da localidade que mora “aqui é o melhor lugar pra se morar, temos hoje um posto de saúde, uma escola, lugar para a criançada se divertir, igreja, e o povo aqui é muito bom. Hoje nós estamos no céu comparado ao que vivemos no passado”, finalizou.

Hoje a Dona Nanita é viúva e mora na mesma Rua Sul há 69 anos e segundo ela pretende terminar seus dias naquela comunidade onde tem boas recordações.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *