Moradora do Bairro da Chapadinha por 69 anos, Ana Geralda dos Reses conhecida popularmente por “Dona Nanita” tem 88 anos de idade e chegou ao bairro quando casou. Dona Nanita é uma das primeiras moradoras do bairro, é bastante conhecida na Chapadinha, teve 25 filhos e se orgulha do bairro onde mora.
O bairro Chapadinha fica distante do centro da cidade e segundo ela, quando chegou era poucas casas que existiam naquela comunidade e não tinham uma boa estrada, o que existia era uma estrada carroçável e os moradores andavam a pé até o centro da cidade.
“O Rio Jaguaribe que também é distante da comunidade era o lugar onde as lavadeiras de roupas trabalhavam para ganhar um pouco de dinheiro, hoje nem água tem”, disse Dona Nanita.
Dona Nanita fala com orgulho da localidade que mora “aqui é o melhor lugar pra se morar, temos hoje um posto de saúde, uma escola, lugar para a criançada se divertir, igreja, e o povo aqui é muito bom. Hoje nós estamos no céu comparado ao que vivemos no passado”, finalizou.
Hoje a Dona Nanita é viúva e mora na mesma Rua Sul há 69 anos e segundo ela pretende terminar seus dias naquela comunidade onde tem boas recordações.