Projeto Mais Ação volta com sucesso e atende população do Novo Iguatu

Retomando as atividades do projeto Mais Ação dessa vez com edição no Bairro Novo Iguatu nessa manhã de sábado (29) dezenas de parceiros voluntários entre instituições públicas e privadas e algumas empresas desenvolvendo sempre inúmeros serviços gratuitos na área de saúde, estética, empreendedorismo, entre outros.

 

Surpreendendo a todos houve forte participação da comunidade na procura das ações oferecidas. O Bairro Novo Iguatu tem menos de 4 anos e tem sido noticiado recentemente por problemas de moradia, no entanto a Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu e equipe da Rádio Educativa Mais FM foi procurada pelos próprios moradores para levar o projeto.

Contendo algumas pessoas carentes de serviços na atenção básica e assistência social, todos puderam usufruir de corte de cabelo, hidratação facial, orientação jurídica, cadastro de medula óssea, orientação nutricional, aferição de pressão, palestras, massagem relaxante, teste de glicemia, cadastro e orientações no portal do consumidor, brincadeiras infantis, pintura facial para crianças, cálculo do Índice de Massa Corpórea, atendimento ao empreendedor individual, simulação de acidente elétrico,apresentação de capoeira e apresentação do PROERD Ronda do Quarteirão.

O evento encerra com a apresentação do Programa Mais Debates no próprio local com entrevistas de representantes da comunidade e parceiros fazendo a avaliação do dia e mostrando a história do bairro com suas dificuldades e particularidades.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *