Banda O Rastta foi a primeia a se apresentar no Studio Livre MaisFM

No fim da tarde deste domingo, 27, na Praça da Criança, foi realizada a primeira edição do Projeto Studio Livre MaisFM, um projeto da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, FAJI, e realizado pela MaisFM Educativa. A estréia foi no ritmo de reggae, com a Banda O Rastta, tocando musicas autorais e intepretações. 

O programa, com muita interação com o público e com a banda, teve apresentação de Iury Sarmento e Jan Messias, que faziam insersões entre as músicas para um papo com a banda e com o público, aproximando o ouvinte dos músicos. Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo sinal da Rádio MaisFM Educativa, 106,1MHz e também pelo por portal MaisFM.com .

Moab Miranda, vocalista da banda, explicou sobre o processo de construção do disco, dos desafios. Rafael Matias, guitarrista, também interagiu bastante. Em clima de muita animação foram apresentados os sucessos do disco de estréia da banda, intitulado Mundo Doente. Em quase 2 horas de apresentação o público teve a oportunidade de conhecer melhor o trabalho da banda, composta, em sua maioria, por jovens do Bairro João Paulo II e que estão há mais de um ano produzindo. “Para nós é uma emoção muito grande, uma alegria, ser a primeira banda desse projeto tão bacana, que tem tudo para ir muito longe”, afirmou Moab Miranda.

O músico Joeude Alves, que esteve presente, também incentivou a realização do projeto. “Vocês estão de parabéns por trazer algo assim para a cidade, que tem tantos músicos bons e tão pouco espaço para essa galera tocar”, afirmou.

Michel Prudêncio, secretário de cultura e turismo, esteve presente representando o gabinete do prefeito, responsável pela liberação dos espaços públicos. Michel, que também é músico, lembrou dos talentos que sairam de Iguatu e ganharam o mundo. ” Impossível não falar de música em Iguatu e não lembrar de Humberto Teixeira, então nós temos muita gente boa. Excelente essa iniciativa de dar mais espaço a esses jovens, estão de parabéns!”, disse.

Você confere a galeria de fotos do Projeto Studio Livre MaisFM clicando AQUI

O Projeto

O Stúdio Livre Mais FM é um projeto da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, Faji, e realizado pela MaisFM Educativa, para movimentar a juventude e dar vida ao que está caindo no esquecimento.

No último domingo de cada mês o estúdio da Mais FM vai para alguma praça da cidade levando música, brindes e diversão. O projeto busca promover apresentações de bandas e músicos locais, para divulgar o trabalho local e incentivar outros jovens a produzir.

As bandas que participarem serão amplamente divulgadas pelos meios da Rádio MaisFM e internet, dando visibilidade aos artistas iguatuenses e servindo de inspiração para futuros músicos.

A segunda edição

Para a próxima edição do Projeto Studio Livre MaisFM será ainda no mês de outubro e teremos a Banda Blood Sabbath, banda local que interpreta os sucessos da banda Black Sabbath. A idéia do projeto é dar visibilidade aos espaços públicos e também às bandas da cidade.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *