A FAJI (Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac firmaram convênio no início do segundo semestre no objetivo de somar forças enquanto agentes sociais no propósito de ofertar educação profissional voltado para o comércio de bens e serviços. 

 

A FAJI tem participação de cursos como; operador de caixa, assistente administrativo, saúde bucal e estética. Essa parceria já resultou em 90 vagas ofertadas de maneira gratuita. Um total de R$ 50mil já foi investido.   

Gerente do SENAC Iguatu e da cidade do Cedro, Liduina Bezerra ressaltou que mais do que cursos gratuitos, o Senac e FAJI oferecem oportunidades de inclusão social que transformam a vida de milhares de pessoas. “Foi muito positivo o convênio são mais de 25 mil horas de qualificação profissional na formação inicial para os jovens e suas famílias. Avalio essa parceria como de fundamental importância principalmente para os jovens que buscam oportunidade no ingresso do mercado de trabalho formal ou informal como gerador de renda”, disse Lidiuina. 

A gerente ressaltou a importância para o sistema em fortalecer a frente de oferta de equilíbrio de oportunidades aos que não possuem a condição financeira de financiar um curso.   “A gente fala de jovens, mas na verdade são 90 famílias beneficiadas através desse importante convênio. A inclusão é importante para a transformação de vidas, principalmente para o público que está em vulnerabilidade social. Públicos que não tem uma perspectiva de crescimento tanto pessoal como profissional”, pontuou.

Para a presidenta da FAJI, Fátima Sobreira a parceria cumpre com que preconiza a função da entidade de ofertar nível de formação as pessoas na contribuição de desenvolvimento da região. “São custos caros e custos de qualidade e excelência. A turma está adorando e nos faz acreditar que essa parceria vem sendo instrumento eficaz na transformação de vidas”, disse Fátima.  

SENAC

O Senac é o principal agente de educação profissional do país. Os alunos formados pela parceria estão sendo incentivados a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada dentro das áreas dos cursos. 

FAJI

É uma instituição de direito privado sem fins lucrativos que atua no município de Iguatu, visando apoiar e executar projetos e serviços. Foi fundada em 20 de junho de 2003, tendo como atividades principais dar suporte ao funcionamento da rádio educativa mais FM de Iguatu através de convênios e parcerias, buscando um forte envolvimento com a juventude de Iguatu, a fim de desenvolver projetos na área social.

 

Contato

Estamos de braços abertos a novas parcerias, seja um amig@ da FAJI

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais para divulgar nossas ações e fazer o reconhecimento publico dos nossos parceiros.