Foram 15 alunos: 09 mulheres e 06 homens. Todos com um só objetivo:  aprender a tocar violão e participar de um canto coral. E dessa forma,nesta sexta-feira,10/05, depois de 08 meses,eles fizeram apresentação nas dependências do auditório do SESC de Iguatu. Na plateia,amigos,pais,maridos,esposas e convidados,além de todo corpo  funcional da FAJI- Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu,com o apoio da Mais FM.

 

Sob o comando de Cidênia Brito,cantora e música,os alunos mostraram o que aprenderam nesses longos oito meses de ensinamento. Primeiro eles fizeram acompanhamento de três músicas,orquestradas pela cantora,encantando o público presente. E logo após foi a vez de seis desses alunos se apresentarem no canto coral,o segundo curso oferecido pela FAJI,nesse mesmo período.

Os cursos oferecidos pela FAJI só foram possíveis,graças a doação dos violões feita pelo empresário Sá Vilarouca e pelos recursos do programa Sua Nota Vale Dinheiro, cujo objetivo é motivar a população,a solicitar os documentos fiscais das respectivas compras de mercadorias ou das prestações de serviços, sujeitas ao ICMS e que foram efetuadas para pessoa física.Com a arrecadação desses recursos,foi possível contratar uma profissional de música,no caso a cantora Cidênia Brito e custear as demais despesas durante os oito meses do curso.

 

Os pais e parentes dos alunos se mostraram muito satisfeitos com o aprendizado dos filhos nestes cursos oferecidos pela Fundação. Em alguns depoimentos colhidos pela Mais FM,parceira do Projeto,os pais disseram que,seus filhos tinham vontade de fazer um curso de música,mas não tinham condições financeiras.Segundo eles com a oportunidade oferecida pela FAJI foi possível realizar o sonho de seus filhos.

 

O curso de violão e canto coral não atendeu somente a crianças e adolescentes. Pessoas adultas também fizeram o curso.Um pai de 45 anos e uma mãe de 33,também aproveitaram a oportunidade. Logo após a apresentação dos alunos no SESC de Iguatu,houve um coffe-break para o congraçamento de todos.

 

*Por Paulinho Neto

 

Contato

Estamos de braços abertos a novas parcerias, seja um amig@ da FAJI

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais para divulgar nossas ações e fazer o reconhecimento publico dos nossos parceiros.