A PANDEMIA DE COVID-19

A PANDEMIA DE COVID-19

Ressaltamos que todas as entidades que desempenham trabalhos com grupos de pessoas vivenciaram durante dois anos grandes desafios. O  mundo vivia e ainda vive uma pandemia, COVID-19.

Os anos de 2020/2021 foram marcados por muitas incertezas, medo, isolamento social e mortes. No Brasil registramos (posição de 15/03/2022) mais de 650 mil vidas perdidas para a doença. O lockdown ocorrido durante esses anos parou ou limitou, por vários meses, comércio, escolas, igrejas, ou seja, o mundo parou!!!!!. Esta realidade impediu que entidades, instituições que trabalham com públicode forma presencial cancelassem suas atividades, todas as açoes foram suspensas, conforme normas e decretos estaduais.

A FAJI- Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, fez no início do ano de 2020 o seu planejamento de trabalho, considerando a continuidade das ações desenvolvidas nas áreas de cultura,  projetos sociais   e  a formação de jóvens para o mercado de trabalho, além de várias outras atividades. O planejamento foi realizado no mês de março de 2020.

A primeira atividade da FAJI, foi a realização de um café da manhã com entidades parceiras e voluntários para apresentação dos trabalhos da Fundação e o planejamento 2020. Evento que nos surpreendeu pelo grande número de participantes