Rádio Educativa Mais FM 106.1

Rádio Educativa Mais FM 106.1

É o primeiro projeto desenvolvido pela Fundação, abriu seu sinal no dia 1° de abril de 2007 com a proposta de fazer uma rádio ética, aberta e participativa, onde a música de qualidade e a informação são os carros-chefes de sua programação. O portal na Internet oferece informação, além da possibilidade de ser ouvida de qualquer lugar do mundo. Com o objetivo de transformar a comunicação local e da região (cerca de 20 cidades do Centro-Sul do Ceará), numa comunicação mais democrática, onde todos os assuntos são debatidos de forma livre e com a participação da sociedade, oferecendo aos ouvintes garantia de participação na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Suas ações realizadas destacam-se com as programações, campanhas educativas, comemorativas e a permanência das parcerias existentes para realização das ações.

Destacamos também com o programa Mais Justiça que abre o telefone para ouvintes enviarem perguntas a um ou mais advogados enviados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Iguatu, que esclarecem dúvidas sobre a área jurídica, previdenciária, tributária, e tantos outros temas sugeridos pelos organizadores e também pelos ouvintes.

A boa música e a informação de qualidade são nossos principais diferenciais, com uma gama de ouvintes de cerca de 250 mil pessoas em toda região centro-sul. Os assuntos abordados ao longo da programação, tratam do interesse público sempre com a participação dos ouvintes opinando, criticando, sugerindo e denunciando. Ao longo dos quinze anos a Rádio Mais FM ocupou um espaço importante no cenário da comunicação no interior do Estado do Ceará sendo pioneira na   atuação em todas as plataformas de comunicação: Facebook, Instagram, YouTube e no aplicativo de mensagens WhatsApp, transmitindo som e imagens.

A rádio está sempre presente em diversos eventos, comemorações, atividades sociais, culturais, esportivas e educativas, solicitada que é, para divulgar todos os acontecimentos importante para a nossa comunidade.

Acompanhamos todas as eleições (municipais e gerais) com uma equipe de repórteres que buscam as informações de Iguatu e região de forma imparcial e apolítica com a missão de informar com credibilidade e precisão.

A Mais FM, conta com três programas eminentemente cultural,são eles: “Nosso Povo Nossa gente, Nordeste na Mente e o Raízes do Sertão”. Outros destinados a entrevistas e jornalismo, como são, por exemplo, o Manhã de Notícias e o Mais Notícias.

No ano de 2021, a FAJI , estruturou e Implantou a TV MAIS que estreou trazendo o programa cultural de grande audiência – Raizes do Sertão que comunica e valoriza a cultura do cordel, as poesias, os violeiros e as músicas características do nordeste brasileiro.