Alunos de curso de informática são certificados pela FAJI e Escola Marista

Noções de informática básica, digitação, gerenciamento de e-mails, pesquisa, formatação de apresentações e redes sociais, foram parte do conteúdo abordado no curso de inclusão digital proposto Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI ) e Escola Marista Marcelino Champanhat. No último dia 18 ocorreu a formação com entrega de certificados da primeira turma composta por 20 alunos.

O curso gratuito teve turma formada com pessoas da própria comunidade, ainda carente de políticas públicas de impacto na suas vidas. “Foi uma oportunidade de proporcionar um futuro vencedor, ampliando para cada um à sua atuação enquanto cidadão”, disse Fátima Sobreira presidente da FAJI o curso.

A idéia do curso foi motivada pela importância de ofertar o quanto antes a chance de mergulhar no mundo digital que ainda é desconhecida por muitos. Os alunos saem do curso com a possibilidade de serem agentes multiplicadores do conhecimento. “A escola só se enriquece com essas parcerias, agradecemos essa possibilidade a FAJI e estamos abertos a outros projetos”, disse Irmão Joacir representante marista.

O curso de 120h deu a chance a jovens como Flavia Hipólito de estar mais bem preparados para corrida por emprego. “O curso foi importante, mesmo sendo básico, obtivemos aprofundamento no Word, e Windows. Muito feliz com o resultado. Somos uma comunidade carente e precisamos de ações como essas, voltada pela para uma melhor preparação ao mercado de trabalho”, disse.

A Escola Marista situada na própria comunidade do João Paulo II cedeu seu laboratório e estrutura física para o desenvolvimento do projeto de informática.

Sua nota Vale Dinheiro

O curso foi financiado por meio da campanha sua nota vale dinheiro. A FAJI arrecadou junto a uma rede de parceiros notas e cupons fiscais de mercadorias adquiridos no comércio varejista do Estado do Ceará. Os documentos fiscais recolhidos e entregues para registro junto à Secretaria da Fazenda e transformados em recursos que foram capazes de consolidar o projeto.

Deixe um comentário