Comunica Mais! FAJI e ADESCE iniciam formação de jovens comunicadores em Suassurana

FAJI realiza oficina de comunicação popular para jovens de Suassurana em parceria com a Associação de Desenvolvimento Social, Cultural e Econômico de Suassurana – ADESCE.

Na manhã desse sábado, 04 de fevereiro, O curso de formação de jovens comunicadores populares da FAJI teve seu primeiro momento na sede da Associação de Desenvolvimento Social, Cultural e Econômico de Suassurana – ADESCE, na sede do distrito.

A ocasião, articulada pelas lideranças da associação junto à FAJI, iniciou com um café da manhã, seguido de um momento descontraído de explicações aos jovens sobre os objetivos e ações do projeto.

O módulo de apresentação foi explicado por Jan Messias, atualmente analista de qualidade da Stefanini Brasil, mas, também, voluntário da FAJI que coordena esse projeto fora do horário comercial. Rita Clares, servidora pública e articuladora local da FAJI realizou a mediação do diálogo com os jovens para organizar detalhes do projeto e ações futuras.

A iniciativa
Jovens de diferentes idades, mas todos residentes na região de Suassurana irão receber uma formação continuada para auxiliar na assessoria de comunicação das entidades parceiras do projeto.

A iniciativa também busca oferecer aos jovens oportunidades de vislumbrar as formações profissionais nas áreas da comunicação e correlatas e futuramente, ao mercado de trabalho, o projeto irá formar uma nova geração de comunicadores da cidade.

Falta de renovação na comunicação regional
Um destaque para o projeto é que A última iniciativa nesse formato para recrutar novos talentos foi realizada em pela Rádio Mais FM Educativa 106.1MHz, em 2013, quando o projeto “A nova voz da Mais” selecionou o jovem estudante de direito Jan Messias para compor a equipe da emissora e receber a formação de Paulinho Neto, comunicador com cerca de 3 décadas de trabalho.
O Comunica Mais! Busca preencher essa lacuna e garantir a formação e encaminhamento para o mercado de trabalho os jovens que se destacarem durante esse tempo.

Contato para oficinas
As entidades do terceiro setor de Iguatu e região interessadas em receber as oficinas devem entrar em contato com a FAJI para cadastramento e agendas disponíveis para esse projeto.
A formação completa dura 8 meses e é realizada por meio de parcerias com as entidades envolvidas.

Deixe um comentário