FAJI e MaisFM Educativa levam caravana de serviços e atividades a José de Alencar

O distrito de José de alencar em Iguatu recebeu na manhã desse sábado, 24 o Mais Ação, uma caravana de serviços levada pela Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu e Rádio MaisFM Educativa. Durante toda amanhã a população de José de alencar lotou o ginásio da comunidade, o Araujão, que recebeu diversos serviços e atividades culturais e artísticas.

\"\"

Programação variada

A programação começou cedo, com a montagem de barracas para receber os serviços. A prefeitura de Iguatu é parceira do projeto e realizou a distribuição de mudas nativas, ação da Secretaria de Meio Ambiente, e também realizou a prestação de serviços da Casa do Cidadão, com emissão de documentos e informações para a população.

\"\"

O evento também contou com apresentações musicais e culturais. A professora Cidênia Brito fez uma apresentação musical, e na sequência foi a fez do poeta Joás Rodrigues. O grupo Nova Ginga de Capoeira, do contra-mestre Mororó também realizou apresentações, juntamente com a professora Nayane Rodrigues, que apresentou números de dança.

A prestação de serviços do Mais Ação também teve a presença dos cabeleireiros voluntários da FAJI, que estiveram mais uma vez levando corte de cabelo e também outras atividades estéticas.

\"\"

Parceria com a OAB

A população de José de Alencar também contou com a presença de advogados voluntários, uma parceria da OAB Iguatu com a FAJI, que levou atendimento jurídico e tirou dúvidas da população, prestando uma importante assessoria jurídica.

\"\"

Culminância com um Mais Debates Especial

Para o encerramento da manhã de atividades o Mais Ação realiza um Mais Debates Especial, com a participação de representantes da comunidade, do poder público e também das entidades parceiras. O objetivo do programa é mostrar a realidade, os problemas e buscar as soluções.

Nessa edição o Mais Debates especial do Mais Ação contou com a presença do prefeito Ednaldo Lavor, do secretário de Meio Ambiente Marcos Ageu, além de outros secretários e vereadores, que responderam questionamentos da população e falaram de projetos a ser desenvolvidos.

\"\"

Uma iniciativa da FAJI

O Mais Ação é uma iniciativa da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, FAJI, e da Rádio MaisFM Educativa em parceria com diversas entidades para a realização de serviços em diversas comunidades e bairros da cidade. Ao longo de mais de 11 anos o Mais Ação já passou por todos os bairros da cidade levando serviços e informação em uma manhã de atividades que certamente marca a história dessas comunidades.

\"\"\"\"

Deixe um comentário