FAJI encerra curso de cabeleireiro com oficina de maquiagem

\"Foto:Ficou encerrado na noite desta segunda, 11 o curso de Cabeleireiro realizado pela FAJI-Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, instituição mantenedora da Rádio Mais FM, tendo como empresa parceira a  Magrella Collection e o apoio logístico das lojas O Boticário.

O curso, com aulas práticas e teóricas aconteceu com uma carga horária de 160h/aula com a participação de 30 jovens da comunidade, cidadãos e cidadãos que sonhavam com a qualificação, para aperfeiçoarem suas técnicas e seguirem em frente na profissão, tendo como meta também montar o próprio negócio como um salão de estética e beleza. É o caso de mulheres como Mairles Bandeira que nunca tinha tido a oportunidade de participar de um curso como aquele. “É muito gratificante participar de um curso como esse, é uma oportunidade que a gente não pode perder, me inscrevi e tive a chance que todos gostaria de ter”, disse. Outra entusiasta era Maria Pereira de Oliveira. Ela declarou que sempre almejou montar seu próprio salão para melhorar a renda da família, mas faltava a qualificação. Agora, com o certificado do curso em mãos, ela garante que esforço e boa vontade não vão faltar em sua caminhada em busca de uma vida melhor. \"Foto:

\"Foto:O curso foi ministrado pelo experiente cabeleireiro Buterfly,  que trabalhou com o grupo aulas teóricas e práticas dando dicas importantes e ensinando técnicas corretas de como cuidar bem do cabelo. Ele disse que ministrar um curso como esse é prazeroso, principalmente pelo fato de contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos profissionais.

A oficina de maquiagem foi ministrada pela multiplicadora do grupo Vilarouca, Bia, que orientou os concludentes de como utilizar bem a maquiagem. Ela explicou o básico de uma maquiagem que pode deixar o rosto mais bonito, esteticamente falando, ao mesmo tempo mantendo os cuidados com a proteção, principalmente da pele.

O encerramento das atividades será logo mais à noite desta terça, 12, na Eugênio Pizzaria, com a participação dos concludentes, parceiros,  as instituições e os apoiadores da iniciativa.  Na oportunidade os concludentes estarão recebendo seus certificados pela participação da agenda do curso. A concludente Gisele, 20 revelou que sempre pensou em montar um salão de beleza em casa para trabalhar, mas nunca tinha tido oportunidade de se qualificar. “Esse curso, para mim foi uma oportunidade única, pois eu aprendi coisas que nem imaginava que tivesse, foi uma sorte e agradeço a FAJI, ao Buterfly  instrutor, por nos darem esta oportunidade”, encerrou.

 

Deixe um comentário