Núcleo de atividades da FAJI promove integração de atividades culturais e sociais

Situada na Rua Major Pedro Alcântara no bairro Cocobó, o núcleo da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI), vem promovendo ao longo de 2018 uma série de atividades que mobilizam o cenário cultural e social da cidade.

O espaço dotado de grande galpão tem por objetivo ampliar a referência artístico-cultural dos participantes bem como oferecer o contato com artistas e fazedores de cultura realizando produções de forma colaborativa, afirmando a experiência cultural que cada um traz.

Hoje o local recebe curso de violão promovido pela própria fundação com 20 jovens e canto coral. A companhia de Dança 5º elemento também realiza seus ensaios semanais no núcleo, assim como o grupo de Idosos Santa Edvigens que promovem o forró, e fazem do local um ambiente de interação, socialização com o objetivo de afastar o sedentarismo e ociosidade.
As atividades são gratuitas e abertas a qualquer interessado, independentemente da condição social ou psíquica e de experiência artística prévia. “Estamos abertos a parcerias no propósito de estimular e dar suporte às várias atividades culturais e artísticas desenvolvidas na cidade, além de propor novos programas/projetos, fortalecendo o reconhecimento de que a criação e a produção artística e cultural”, ressaltou Fátima Sobreira presidenta da FAJI.

FAJI
A FAJi é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos que atua no município de Iguatu, visando apoiar e executar projetos e serviços. Foi fundada em 20 de junho de 2003, tendo como atividades principais dar suporte ao funcionamento da rádio educativa mais FM de Iguatu através de convênios e parcerias, buscando um forte envolvimento com a juventude de Iguatu, a fim de desenvolver projetos na área social.

Deixe um comentário